MINHA PEÇA ASSINADA!

O criado-mudo passou de peça de apoio à protagonista. Antes combinando com a cama e os armários, hoje ele é uma peça de arte, de design, de assinatura.

E não é preciso comprar um novo, você mesmo pode criar sua peça assinada… assinada por você!

Foi o que fez o nosso amigo, Marcelo Magalhães da Silva. Esse designer gráfico muito criativo transformou seu antigo e convencional criado-mudo em uma peça descolada e bonita.

   

ANTES

(imagem em 3D de como era a peça).

DEPOIS

(pintura, massa e adesivos)

 

Para fazer essa reforma foi necessário remover os puxadores e tapar os furos com massa. Lixar toda a peça e aplicar tinta branca para madeira. Dependendo da cor da peça original são necessárias de duas ou mais demãos de tinta. Para finalizar foram escolhidas imagens na internet, dimensionadas de acordo com o tamanho das gavetas e feita a impressão em adesivo (uma gráfica pode fazer esse serviço). Cuidado na hora de aplicar os adesivos, o ideal é não remover toda a proteção. Após se certificar que os tamanhos estão corretos, deve-se remover apenas uma lateral da proteção e fixar na borda da gaveta. Com um pano seco vá pressionando o adesivo contra a superfície e se certificando que não existem bolhas ou rugas. Aos poucos vá destacando a proteção da cola e alisando o adesivo até colá-lo por completo na gaveta. Se desejar pode colocar novos puxadores, com o cuidado de não rasgar o adesivo.

 

O resultado ficou incrível!

E você? Vai fazer uma peça assinada nesse final de semana?

 

Fotos: acervo Marcelo Magalhães da Silva

Contato: http://www.coroflot.com/cello/Creative-Design

https://www.facebook.com/studiomossdesign

 

Imagem 3D: Ikasa Arquitetura

Contato: https://www.facebook.com/ikasaarquitetura